2 dias e 1 noite
Saindo de Bonito pela manhã, desloca 130 km de asfalto pela MS 178, até a cidade de Miranda, depois mais 110 km pela BR 262, sentido Corumbá. Ali no local chamado Buraco da Piranha, inicia a Estrada Parque.
Em apenas 8 km pela Estrada Parque, temos o Passo do Lontra, uma pequena comunidade, onde existem alguns hotéis e toda uma infra estrutura para passeios ecológicos e pescaria. Após o check in no hotel, e ainda pela manhã, um passeio fluvial pelo Rio Miranda, onde existe a possibilidade de avistamento de várias espécies de aves, répteis e mamíferos e com um pouco mais de sorte, inclusive a “famosa” onça pintada.
Após o almoço em um dos hotéis, um safari terrestre pela continuidade da estrada parque na parte da tarde também um safari noturno após o jantar. No segundo dia, pela parte da manhã, uma bela cavalgada num ambiente típico de pantanal, na Fazenda São João, retorno para o hotel, almoço, check out e retorno para Bonito.
É possível também, a critério do cliente, permanecer por mais dias na Estrada Parque e Passo do Lontra, principalmente se tiver interesse em realizar “aquela” pescaria no Rio Miranda. Os peixes mais comuns ali capturados, são o pacú, o dourado, pintado, jaú e outros menores. Lembramos apenas que de novembro a março, a pescaria é fechada, pois é o período de reprodução dos peixes e é obrigatório estar com de licença de pesca, que pode ser retirada via internet, além de obedecer às medidas previstas em lei.